sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que é o AMOR?

          Suspiros arrepios, declarações de fidelidade, sinceridade, atos impensados e loucos. Tudo isso são conseqüências do Amor. Ah o amor. O que é o amor? De fato ninguém consegue descrever com total significado essa palavra, que para deixar mais fácil o entendimento, podemos dizer que é um sentimento. Sim um sentimento, que surge muitas vezes do nada, de algo ou alguém que você não sabe dizer o porquê. Que às vezes traz consigo muitas coisas ruins ou que você (pessoa) não gosta, mas que as coisas boas, que te fez amar suplanta essas coisas ruins.



Amor é algo tão complexo que muitas línguas nem tem essa palavra, VEJA BEM! Mas como a língua portuguesa é uma das mais complicadas esta palavra coube bem no nosso palavreado.


De certa forma o amor é uma dúvida também. Será que é isso será que é aquilo? Vou não vou? Mereço não mereço. Faço não faço.... Perguntar o que é amor e responder com certeza é “chover no molhado”, não há como definir exatamente, ainda mais quando se trata de amor humano.


“As nossas crenças mais justificadas não têm qualquer outra garantia sobre a qual assentar, senão um convite permanente ao mundo inteiro para provar que carecem de fundamento.” - John Stuart Mill


Resumindo, o amor é algo que surge sem você pedir e sem você querer as vezes. E se você tenta controlar sofre, e se não tenta sofre igual, mas como o amor tem lá as suas vantagens, eu diria muitas (pois quem ama, cuida, protege, é mais educado, carinhoso, etc etc), então soframos com amor e amando alguém!! VIVA O AMOR.




O AMOR É SIMPLESMENTE.... O AMOR.




Escrevo tudo isso porque eu amo uma pessoa, não falo de amor de família. E sim de amor carnal e pessoal. Amo loucamente, absurdamente e sem explicação sem saber o porque exatamente uma pessoa. Uma pessoa que agradeço a Deus todos os dias por ter aparecido em minha vida. Na qual eu penso a todo instante, a qual me tira o sono e que as vezes me traz o sono profundo e confortante. Amo mesmo quando este alguem me incomoda com algo ou algum ato seu, amo sem querer pensar no futuro ou no passado.




Mas eu lhes digo, amem, AMEM. Por mais que doa, nos torna mais aberto a vida, mas corajosos, mais tudo.


Definição de amor segundo o dicionário: "Afeição, afeto a pessoas ou coisas, paixão.


O Amor em outras línguas:


Francês: Amour


Inglês: Love


Espanhol: Amor


Alemão: Liebe


Italiano: Amore


Japonês: ラブ


Chinês: nao achei


Russo: Любовь


Árabe: حب


Grego: Αγάπη

Att. Amilton

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Amor, é realmente um sentimento pelo qual falta argumentos para defini-lo. Eu amo, e nem sei a profundidade desse amor. O que sei é que é bom, e que me faz feliz! #obrigado

    ResponderExcluir